A Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro ratificou a multa aplicada para Luciano Huck (foto), no valor de R$ 50 mil, na última terça-feira (9). O apresentador da Globo recebeu a punição por conta de irregularidades na realização de obras no entorno da Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, onde ele tem uma casa.
A multa é, na verdade, do ano de 2006, quando Huck construiu um muro para proteção no local, com cerca de dez metros, além de diques para a criação de uma praia artificial.
Vale lembrar que no início de julho deste ano, o marido de Angélica recebeu nova punição, de R$ 40 mil, por ter instalado – sem autorização ambiental – algumas boias na frente de sua casa na Ilha das Palmeiras.O apresentador alegou que tinha a intenção de praticar maricultura, que consiste no cultivo de organismos marinhos em seu habitat natural. Porém, a juíza da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Maria de Lourdes Coutinho Tavares, concluiu que ele não tinha licença para realizar este tipo de atividade e que a real intenção era afastar as pessoas que quisessem ir à praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário